PLANILHA ELETRÔNICA COM FINS PEDAGÓGICOS



Este blog foi criado para oportunizar a todos que se interessam e possam vir a se interessar com a diversidade pedagógica que a planilha eletrônica oferece.

Muitos são os programas que me fazem ficar horas diante de um computador e por vocação sempre procuro integrá-las na minha jornada como professor e multiplicador de um dos Núcleos de Tecnologia Educacional de Pernambuco. Uma das minhas paixões é a utilização da planilha eletrônica no processo didático-pedagógico, e afim de divulgar as inumeras possibilidades de trabalho com esse programa, já participei de oficinas em congressos e em encontros de Núcleos de Tecnologia.

Colegas que se aperfeiçoaram e hoje utilizam o excel, se empolgam com a receptividade do aluno, uma vez que o programa possibilita transformar suas aulas em atividades mais prazerosas.

Disponibilizo aqui, não só os trabalhos já desenvolvidos com alunos, como também dois mini-cursos que poderão ser o ponto de partida para aqueles que desejam se aventurar nessa maravilhosa descoberta, disponibilizo-me desde já a trocar ideias com vocês.

Sérgio Henrique de Andrade Lima

24 comentários:

  1. Olá Sérgio, este Blog será muito útil para minhas aulas. Gostei do enfoque dado a planilha eletrônica.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio, amei o seu blog...já estava em tempo de conhecer com facilidades esta matéria q usamos tds os dias!!! Só sendo meu irmão!!!!!!! Bjo

    Vera 31082009

    ResponderExcluir
  3. Olá Profº Sérgio,também utilizo o excel para aulas interativas, pricipalmente com cruzadinhas, e algumas funções básicas,como
    formatação condicional, função se(OU e E), baixei as suas planilhas e vou ver o que posso
    aprender. Agradeço!
    Henrique.

    ResponderExcluir
  4. SERGIO, PARABÉNS. SEU MATERIAL É MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  5. Sérgio, já utilizei suas planilhas em muitas aulas,tanto as que trabalha com o fundamental séries iniciais como sistemas do 1º grau e as urnas. Muito bom, você está de parabéns!

    Flávia Costa

    ResponderExcluir
  6. Professor Sérgio!
    Seu material é muito bom! Aprendi sobre as funções e como fazer uma urna eletrônica.
    Aprendi bastante ! Tem mais!
    Agradeço!

    ResponderExcluir
  7. Sergio:
    Parabens pelo Blog. Facilita bastante o uso desses programas
    Boa sorte.
    Enviarei para meus amigos
    Mônica Lourdes

    ResponderExcluir
  8. Sergio;
    Parabens pelo blog.
    Vai facilitar muito a pesquisa.
    Mônica Lourdes

    ResponderExcluir
  9. Olá Sérgio!
    De todos os projetos maravilhosos que vc ja fez, esse é apenas mais um, entre tantos que ainda virão e que sempre faz o outro sair ganhando... PARABÉNS PROFESSOR!
    Eraneide Barbosa(PB)

    ResponderExcluir
  10. Professor Sérgio, nao estou conseguindo abrir os links dos mini cursos e planilhas!
    Me enteressei muito por esse recurso.
    Como faço para ter acesso???
    Professora Suzy Lopes

    ResponderExcluir
  11. Professor Sérgio, nao estou conseguindo abrir os links dos mini cursos e planilhas!
    Me enteressei muito por esse recurso.
    Como faço para ter acesso???
    Professora Suzy Lopes

    Meu e-mail é lopes_suzi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Trabalhar com a planilha eletrônica é um desafio. Você mostra aqui diversas utilidades da mesma de forma simples, dinâmica e motivadora. Parabéns!!!
    Wanderlúcia Tenório

    ResponderExcluir
  13. Olá educador, boa tarde!

    Talvez eu esteja por aqui pela segunda vez trazendo um convite a você para fazer parte do Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo do projeto é unir e divulgar blogs de educadores.

    Divulgue seu blog e promova a educação!

    Faça parte da maior comunidade de blogs educativos do Brasil! Permita que outras pessoas conheçam este espaço e que ele fique mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas do Brasil e Portugal. É grátis!

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    Irivan Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente parabéns pelo blog. Gostaria de saber se é possível me passar a planilha aberta para que eu possa editar, utilizarei na eleição de membros da igreja onde frequento. "URNA ELEIÇÃO GREMIO". Anderson meu email é anderson_m_oliveira@hotmail.com

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A senha para desbloqueá-la é o número 1 (um). Obrigado!

      Excluir